terça-feira, 17 de maio de 2011

tecnologia verde



O pureonic é um modelo de carro-conceito esportivo projetado  pelo designer alemão Henri Freiherr Von Freyberg. Para desenvolver o carro futurista, foi considerada a utilização sustentável de materiais e o uso de motores elétricos.
Com a sua atitude elegante e sofisticada embora fundida com a sua estrutura "anatômica", o conceito vem transversalmente como algumas entregas futurista do gênero biopunk. O próprio designer descreve o chassis do carro como uma extensão biônica do motorista.
A ênfase principal do designer tem sido dada à natureza do peso do carro, já que o corpo será composto por um avançado composto plástico sustentável. O elemento visível do veículo seria, obviamente, a sua forma estrutural fragmentada, que de acordo com Freyburg, simboliza a transparência e o peso final dos carros no futuro. Mas ainda assim, como explica ele, essa característica inata não viria de encontro à reforçada qualidade aerodinâmica do veículo. O automóvel foi designado para ser rápido e verde.
O chassi é todo desenvolvido com respeito a otimização biônica. O carro é movido por quatro motores elétricos, presentes um em cada roda, incluindo sistema de suspensão e freios a disco adicional. A bateria recarregável é dividida em duas partes, traseira e dianteira para poder ter uma ótima relação peso/potência.
O modelo de carro criado pelo alemão pode vir a ser usado em corridas, reduzindo consideravelmente os impactos ambientais que carros deste tipo podem gerar, desde o seu projeto e fabricação, até o momento em que estão no auge da corrida, queimando combustíveis fósseis, ao contrário de todo o cuidado e utilidade do pureonic.
Fonte:http://www.ciclovivo.com.br

Um comentário: